A História Mágica de «A Caixinha de Brinquedos» e Sorteio de Prémios Encerram a 13.ª Edição dos Concertos Promenade da Orquestra Clássica do Sul

Ciclo Concertos Promenade, organizado pela Orquestra Clássica do Sul, encerra dia 11 de Março, com o concerto “A Caixinha de Brinquedos”. Os concertos irão terminar com a realização do Passatempo “Concertos Promenade” promovido ao longo do ciclo, mediante o sorteio dos prémios oferecidos pelos patrocinadores. 




O ciclo de Concertos Promenade encerra no próximo domingo, dia 11 de Março, com o concerto “A Caixinha de Brinquedos”. Este ciclo é organizado pela Orquestra Clássica do Sul com o patrocínio da Caixa Geral de Depósitos e o apoio do Município de Lagoa e do Teatro Municipal de Faro. 

Depois de uma viagem pelas aventuras dos “Animais Musicais”, de uma sessão inspirada em “Magia, Sonho e Ilusões”, a 13.ª edição dos Concertos Promenade revela no seu último concerto os segredos escondidos n’A Caixinha de Brinquedos”. 

Em palco a Orquestra Clássica do Sul vai interpretar, sob a direção do Maestro Rui Pinheiro, as obras “Marionetes” (Pupazzi) de Florent Schmitt, inspirada nos personagens da Commedia dell’arte, e “Do Berço” (Nursery Suite) do compositor Edward Elgar, dedicada ao nascimento da Princesa Margaret, irmã mais nova da Rainha Isabel II. 



Com narração da atriz Linda Valadas seguir-se-á “A Caixinha de Brinquedos” (La Boîte à Joujoux), um ballet para crianças escrito por Claude Debussy, músico e compositor francês. Inicialmente escrita somente para piano, a apresentação desta obra contará com a colaboração especial da pianista Joana Vieira Shumova

Os concertos irão terminar com a realização do Passatempo “Concertos Promenade” promovido ao longo do ciclo, mediante o sorteio dos prémios oferecidos pelos patrocinadores: em Faro, com o apoio da loja LIVE Music, será sorteado um Violino Cremona; em Lagoa, com o apoio das lojas FNAC, será sorteado um Cartão Oferta para aquisição de instrumentos musicais. No entanto as surpresas não ficam por aqui e haverá mais prémios para oferecer pela Orquestra Clássica do Sul, pelo Município de Lagoa e pelo Teatro Municipal de Faro. 

Os Concertos Promenade, de carácter lúdico-pedagógico, são um convite para toda a família com o objetivo de aproximar os mais novos da música através da música clássica. Com um programa especialmente direcionado para o público jovem, os concertos são acompanhados de narração e projeção de imagens com vista a tornar cada espectáculo mais apelativo e original, quebrando barreiras entre o público e a música erudita. 





 

Comentários