Abril no Teatro Municipal Joaquim Benite

Em Abril a Companhia de Teatro de Almada apresenta-se em dose tripla com 'As Aventuras de Guinhol', 'O Barbeiro de Sevilha' e 'Morte de um caixeiro-viajante'. 




Em Abril a Companhia de Teatro de Almada apresenta-se em dose tripla: repõe, na Sala Experimental e na Sala de Ensaios, dois espectáculos para a infância ('As Aventuras de Guinhol' e 'O Barbeiro de Sevilha') e estreia, na Sala Principal, 'Morte de um caixeiro-viajante' de Arthur Miller. O espectáculo resulta da terceira colaboração do encenador Carlos Pimenta com a Companhia e dá a conhecer um texto essencial da dramaturgia e da cultura norte-americanas, capaz de problematizar, através da história de Willy Loman, o estilo de vida e os ideais de sucesso promovidos pelo capitalismo. 

O tema estará, de resto, no centro do ciclo de quatro 'Conversas com o público' que promete animar o foyer do TMJB durante quatro Sábados seguidos, já a partir do próximo dia 14 de Abril e sempre às 18h00. 



A última semana de Abril trará consigo 'Um mini-museu vivo de memórias do Portugal recente', uma palestra performativa que é a versão reduzida, ideal para escolas e famílias, de um dos espectáculos mais emblemáticos do Teatro do Vestido, que já foi 'Espectáculo de Honra' do Festival de Almada: Um museu vivo de memórias pequenas e esquecidas, sobre a passagem da ditadura para a democracia, em Portugal. 

Finalmente, no ATL, continuam as oficinas para a infância. A próxima convida os mais pequenos a descobrirem a peça 'O anfitrião', de Molière, através de jogos dramáticos. As inscrições estão abertas para crianças com idades compreendidas entre os 5 e 7 anos (14 de Abril) e entre os 8 e os 11 (28 de Abril). 



Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits