Budda Power Blues apresentam «Back to Roots» em Lisboa, Seixal e Setúbal nos dias 15, 16 e 17 de Março

Os espaços Titanic Sur Mer, em Lisboa; Mundet Factory, no Seixal e Decibel Live Music Bar, em Setúbal, recebem os concertos de apresentação do novo álbum de Budda Power Blues, "Back to Roots", nos próximos dias 15, 16 e 17 de Março pelas 23h00.


"Back to Roots", com edição da Mobydick Records, é composto por dez temas. Budda Guedes assume a composição, as letras (à excepção de "Super Glue", da autoria de Nico Guedes), a gravação, a produção e a mistura, como habitual. 

Neste disco Budda Guedes quis voltar às origens. Mas não fala apenas das origens do Blues… Fala sim das origens portuguesas, das raízes populares, dos mitos rurais, das lenga-lengas, dos cancioneiros. Desengane-se no entanto quem pense que se trata de um disco de fusão. “Back To Roots” é um disco de Blues conceptual, onde o imaginário lusitano está fortemente presente, seja musical, seja liricamente. 

Na eterna busca de novos caminhos do Blues, Budda Guedes procurou nos baús da memória e da história elementos portugueses que facilmente fizessem a ponte com o seu Blues. O temor a Deus, os ritmos pulsantes da chula e do malhão, o choro do fado, o embalo da canção de trabalho, a paz da paisagem, a relação com a natureza. Tudo está presente neste disco que procura também as origens remotas do Blues. 




Comentários