Festival de Fado chega a Marrocos com Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro

Katia Guerreiro e Ricardo Ribeiro na segunda edição do Fado Festival Marrocos.


O Théâtre National Mohammed V em Marrocos será palco da segunda edição do Fado Festival Marrocos. Este inaugura dia 29 de Março e na sexta-feira, dia 30 de Março, o festival conta com a atuação da artista Katia Guerreiro. Dia 31 de Março é a vez de Ricardo Ribeiro subir ao palco do teatro. Os dois cantores são grandes figuras internacionais do fado, tornando Marrocos uma referência da canção portuguesa. 

Este ano o programa do festival inclui uma "master class" no Teatro Nacional Mohammed V, palestras, exposições e exibições de filmes na Villa des Arts - Rabat. 

O tema desta 2ª. edição é "O Fado e a Internacionalização" com o objetivo de mostrar como este género musical quebrou limites, misturando influências de regiões distantes e, como a partir da segunda metade do século 20, o Fado ganhou reconhecimento internacional. Em suma o Fado tornou-se uma herança universal, sempre ligado à identidade de Portugal. 

Em 2017 durante três dias, o público de Rabat ouviu o Fado de Carminho, Luís Guerreiro e Maura onde foram aplaudidos com muito entusiasmo. 

O Festival do Fado foi realizado pela primeira vez em 2011 em Madrid. Este ano é realizado em 11 cidades da Europa, África e América Latina. 


30 Março - Katia Guerreiro

Katia Guerreiro uma das vozes mais importantes do Fado, música tradicional portuguesa. Já viajou por vários países: França, Marrocos, Bélgica, Inglaterra, Gales, Egipto, Suíça, Espanha, Noruega, Polónia, Suécia, Grécia, Coreia do Sul, Japão, Itália, Tunísia, Arábia Saudita, Canadá, África do Sul e Índia.





31 Março - Ricardo Ribeiro 

Ricardo Ribeiro é sem dúvida um dos mais destacados valores da mais jovem geração de fadistas portuguesa. No seu percurso feito de concertos fora de portas, da participação em discos de grandes nomes da música portuguesa, entre muitas outras experiências, ressalta sempre o imenso talento de Ricardo Ribeiro.





29 DE MARÇO - QUINTA-FEIRA 

16h30 - Conferência 'L'internalisation du Fado' - Andreia Brito 
18h30 - Exposição 'L'internalisation du Fado' 

30 DE MARÇO - SEXTA-FEIRA 

16h30 - Filme "Fado" de Maurice Mauriac 
17h00 - Filme "Les Amants du Taje" de Henri Verneuill 
19h00 - Master Class "Guitare Portugaise" de José Manuel Neto 
20h00 - Concerto "Katia Guerreiro" 

31 DE MARÇO - SÁBADO ​

20h00 - Concerto "Ricardo Ribeiro" 

Fonte







Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits