Novo livro de Raymond Bernard «Encontro Secreto em Roma» e «Le Saint de la Montagne» de Johannès C. Mohandas, apresentados dia 17 de Março na Casa do Fauno em Sintra

O novo livro de Raymond Bernard «Encontro Secreto em Roma», já disponível em pré-encomenda, e «Le Saint de la Montagne» de Johannès C. Mohandas, apresentados dia 17 de Março, às 16h00, na Casa do Fauno em Sintra.




Encontro Secreto em Roma de Raymond Bernard 
Os Templários e a Cavalaria Espiritual 

«Raymond Bernard conduz-nos a Roma, mais particularmente até à crypta ferrata, na basílica de São Nilo, onde é recebido na tradição templária por aquele a quem chamou de Cardeal Branco. O autor – uma figura marcante no mundo da Tradição, tendo impulsionado vários movimentos iniciáticos e tradicionais na 2ª metade do séc. XX – convida assim o leitor a reviver com ele esta aventura iniciática e a descobrir o segredo que lhe é revelado: a missão actual da Ordem do Templo. 




Neste livro são abordadas questões como o mistério do Santo Graal, o traço de união entre o Ocidente e o Oriente, a ligação esotérica entre o Cristianismo e o Islão, a Ordem de Melquisedeque, assim como a transmissão e perpetuação da antiga sabedoria, desde a remota era da Atlântida, passando pelo Antigo Egipto e a Rosa-Cruz, até aos nossos dias. 

Com esta edição, a Zéfiro retoma assim a colecção Obras Completas de Raymond Bernard, que conta já com quatro livros deste marcante autor (1923-2006). 

Para a tradução e revisão deste livro – como é apanágio dos critérios editoriais da colecção – recorreu-se à edição francesa original do mesmo, sendo assim publicado na íntegra, sem qualquer adaptação ou corte, mantendo o espírito original da sua escrita, conforme o desejo do autor. 



Raymond Bernard nasceu a 19 de Maio de 1923, na região de Isère (França), e passou pela transição a 10 de Janeiro de 2006. Esoterista, escritor, humanista e responsável por vários movimentos iniciáticos, dedicou a sua vida à perpetuação da Tradição no mundo de hoje. 

Ao longo de toda a sua vida estabeleceu contacto com diversos movimentos místicos e espirituais por todo o mundo, desde as antigas correntes iniciáticas do Ocidente (como o rosacrucianismo, martinismo, templarismo, maçonaria, pitagorismo e druidismo) ao Oriente (o budismo, hinduísmo, assim como a tradição drusa e sikh), até às tradições africanas. 

Viajou por inúmeros países, no cumprimento das suas responsabilidades tradicionais, como orador em diversas palestras e seminários, mas também por motivos culturais e espirituais, criando ligações de fraternidade com diversas personalidades do mundo iniciático, religioso e político, num espírito pacificador, de tolerância e respeito para com os diferentes quadrantes. 

Enquanto escritor, publicou mais de 12 livros editados em diversas línguas, num total de mais de 230.000 exemplares, assim como largas dezenas de artigos, mensagens e comunicações particulares. 

Tendo-se formado em Direito pela Faculdade de Grenoble, exerceu durante um breve período uma actividade comercial na sua terra natal de Dauphiné. Porém, rapidamente passou a dedicar-se de modo exclusivo às suas responsabilidades ligadas à Tradição: no início da década de 1940 entrou em contacto com a Antiga e Mística Ordem Rosacruz, AMORC, da qual veio a ser Grão-Mestre para a França e países francófonos – tendo sido instalado nesta função em Julho de 1959 – e o Legado Supremo na Europa – função para a qual foi eleito em Agosto de 1966 – e, no ano seguinte, para o mundo inteiro. Em paralelo com a sua actividade na AMORC, estabeleceu a OMT – Ordem Martinista Tradicional e, posteriormente, em 1988, criou o CIRCES – Círculo Internacional de Pesquisas Culturais e Espirituais e a OSTI – Ordem Soberana do Templo Iniciático, uma estrutura iniciática de tradição templária e pitagórica, da qual foi Grão-Mestre até 1997, altura em que se retirou de forma definitiva de todas as funções anteriormente assumidas. 

Passou os restantes anos da sua vida entre a região parisiense e a Bretanha, partilhando-os com a sua esposa, Yvonne Bernard, companheira dedicada por quem sempre foi apoiado, com os seus familiares e amigos mais chegados.»




Le Saint de la Montagne 
Tome I – La Vallée des Merveilles 

de Johannes C. Mohandas 

La Vallée Des Merveilles 

«Une Sublime Vallée où vivent en harmonie les hommes et les femmes de tous horizons. Ils œuvrent inlassablement autour du Saint Maître de la Vallée pour une humanité nouvelle, où la science et le spirituel s’entremêle dans le Tout indissociable. 

Johannès C. Mohandas est l’auteur des ouvrages "La Sagesse des Sages : La Chambre Secrète du Potala au Tibet" et "La Reine des Fées, la Mère de Justes". Il est Docteur en physique, Maître de Conférences à l’Université. Il a occupé de haute fonction administrative. Il est consultant de plusieurs personnalités des milieux économique, culturel et scientifique. Il voyage dans le monde entier et rencontre de nombreux Sages et des dirigeants de plusieurs mouvements traditionnels.» 

Prefácio: Antoine Georges Raymond De Brarn 
Ilustração da Capa: Nicholas Roerich 
Edição: AL Editions (em francês)





Arquivo

Mostrar mais

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 07 DIAS

Imploding Stars e MUAY, com projeção 3D de Miguel F, dia 25 de Maio no Plano B, em mais um concerto da SeteOitoCinco

The Norton’s Project apresentam o single «It’s Time»

Palco Comédia do NOS Alive apresenta alinhamento de dia 14 de Julho

«Viviane canta Piaf» a 09 de Junho no Teatro da Trindade

Couple Coffee anunciam concertos e apresentam novo vídeo

Churky é o o vencedor da 5.ª edição do EDP Live Bands em Portugal

«Das Maravilhosas Coisas Ouvidas». Mónica Samões e José Pelicano de 19 de Maio a 03 de Junho na Aldeia de Castelo Novo, Fundão

Já disponível single e vídeo «Closer feat. Emily Lazar» dos Nowhere To Be Found

André Gonçalves, Lloyd Cole e Luís Fernandes estreiam «Speaking of Chance» dia 24 de Maio no Centro Internacional das Artes José de Guimarães

Papillon confirmado no NOS Alive'18

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Após percorrer o mundo, a «Tragédie» de Olivier Dubois estreia em Portugal, dia 16 de Maio no CCVF em Guimarães

Imploding Stars e MUAY, com projeção 3D de Miguel F, dia 25 de Maio no Plano B, em mais um concerto da SeteOitoCinco

A Arte ganha movimento e ação no CIAJG

«Mozart e Arriaga - A Idade do Génio». Em Maio a OCCO apresenta Juan Crisóstomo Arriaga ao público e convida os solistas Andrea Turini, dia 05, e Elena Tansky dia 12

Dixit regressam aos palcos no ano em que comemoram 25 anos de Rock

West Coast Man e Laudo dia 10 de Maio na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Professor Jorge apresenta novo tema «O Circo Chegou à Cidade» já disponível em formato digital

Mozart & Salieri pela Metropolitana a 12 de Maio no Teatro Thalia

The Norton’s Project apresentam o single «It’s Time»

Palco Comédia do NOS Alive apresenta alinhamento de dia 14 de Julho

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS DE SEMPRE

«Madeira» primeiro single do novo trabalho de Carlos Nóbrega já disponível

Guitarrista José Negrin com novo álbum «Rough Pearl»

Após percorrer o mundo, a «Tragédie» de Olivier Dubois estreia em Portugal, dia 16 de Maio no CCVF em Guimarães

Fado Lelé na Banda Sonora da novela «Espelho D'Água»

Namorados da Cidade apresentam primeiro álbum a 16 de Fevereiro em formato digital

Kate Mirson apresenta novo single «Please Don’t Leave Me» a 09 de Março em formato digital

Programa do II Festival Beja na Rua

A.M.A. apresentam single «Eu Não Sei» a 06 de Outubro em formato digital

Orquestra Filarmonia das Beiras e Universidade de Aveiro festejam Aniversário com concerto a 15 Dezembro no Teatro Aveirense






Nº Visits _ por blogger