O Sol abençoou o arranque do Caparica Primavera Surf Fest, com um grande ambiente em terra e água

Inauguração oficial do Caparica Surf Fest não podia correr de melhor forma e com uma mensagem positiva: Aposta no futuro e no presente. 

Caparica Capital do Surf: mais de 50 provas de ondas previstas para este ano de 2018 com o apoio da Câmara de Almada consagrados em 22 protocolos. 



Realizou-se na manhã de ontem, a cerimónia de assinatura de protocolos de desenvolvimento desportivo na abertura oficial do Caparica Primavera Surf Fest onde estiveram presentes a Presidente da Câmara Municipal de Almada Inês de Medeiros e o Vereador do Desporto João Couvaneiro, assim como órgãos do município. 

22 clubes marcas e empresas assinaram protocolos em que a CMA apoia a organização de cerca de 50 provas no ano de 2018, compreendidas diversas modalidades de onda contribuindo e afirmando cada vez mais a Costa da Caparica como a capital do Surf.




Surfistas nas ondas e artistas em palco. Uma sala a esgotar e primeiras finais desportivas.

Hoje dia 23 de Março já decorreu o segundo dia da 1º Etapa Nacional do Desporto Escolar nas disciplinas de Surf, Bodyboard, Skim. E claro, o excitante Europeu de Bodyboard. No segundo dia de concertos dos Os Quatro e Meia, Mishlawi e o tão aguardado regresso de Slow J à Costa da Caparica prometem Festa. O final da noite está reservado ao Dj Set da dupla da rádio Bons Rapazes.


Daniel Fonseca, Manuel Centeno, Hugo Pinheiro, Gonçalo Pinheiro, Dino Carmo C. Mariano 
Foto: Gonçalo Silva 




Bodyboard de elite na Caparica

O Caparica Primavera Surf Fest 2018 arrancou ontem com o Circuito Europeu de Bodyboard, marcado por muitas ondas, vento forte, com os principais candidatos a passar os seus heats e a sustentar a emoção para os próximos dias de festival. 

O Caparica Primavera Surf Fest prima essencialmente pela igualdade de género o que a novidade desta edição desportiva é marcada pelo mesmo valor de Prize Money para ambas as provas masculinas e femininas. 


Joana Schenker 
Foto: DR 

Bodyboard feminino ao rubro

Entre os portugueses, a campeã nacional, europeia e mundial Joana Schenker passou o seu primeiro heat do ano em segundo lugar, superada pela brasileira Isabela Sousa, considerada a melhor bodyboarder do Mundo, dona de quatro títulos mundiais. 

Foi o primeiro heat da temporada e passei. Penso que a partir daqui, tenho tudo para melhorar”, desabafou Schenker, que não conta com a concorrência de Isabela Sousa na corrida ao título europeu, tendo em conta que a brasileira pode vencer o circuito, mas não sagrar-se campeã. 

As outras principais candidatas ao título também cumpriram as expectativas, com a portuguesa Teresa Almeida e a espanhola das Canárias Alexandra Rinder a passarem às meias-finais. 



Hugo Pinheiro 
Foto: DR 

Favoritos somam e seguem no arranque do Europeu de Bodyboard 

Nos homens, também não houve surpresas: o campeão nacional Daniel Fonseca, o herói local Hugo Pinheiro, o 10 vezes campeão nacional Manuel Centeno e os “top” mundiais Tó Cardoso e Dino Carmo, continuam em prova, sendo que amanhã entram em acão o campeão europeu Alex Uranga e o ex-campeão mundial Pierre Louis Costes

Referência para o bom desempenho dos locais António Azevedo e Hélder “Dicha” Mendes ou do veterano penichense Hélio Conde a mostrarem que podem interferir nas contas do Europeu a partir da ronda três, que se disputa amanhã. 




Muita garra na 1º Etapa do Nacional de Desporto Escolar. 5 regiões em competição com delegações do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve. 

Em paralelo, no Caparica Primavera Surf Fest 2018, a primeira etapa do Nacional de Desporto Escolar, com muita ação dos jovens surfistas e bodyboarders dos vários núcleos escolares de Norte a Sul do país a fazerem história. 





Onda Soul! Soul! Soul! com HMB, MGDRV, Enoque e Dj Glue na abertura do Caparica Primavera Surf Fest


HMB 
Foto: Florbela Salgueiro 

HMB prometeram e cumpriram. Héber Marques e seus companheiros deram um grande concerto ontem na Caparica, provando que são uma força viva e vital do Soul/Funk nacional. Toda a assistência vibrou do início ao fim.


MGDRV 
Foto: Florbela Salgueiro 

MGDRV arrasaram a Caparica. Um dos maiores expoentes do trap em Portugal, MGDRV entrou como um furacão no palco do CPSF e testaram os graves do PA ao limite com os seus beats profundos e rimas fast’n’furious pondo toda a plateia a saltar. 


Enoque 
Foto: Florbela Salgueiro 

Uma grande estreia do próximo ícone R&B, Enoque na Caparica. Enoque não se intimidou pela responsabilidade e honra de abrir a edição de 2018 do Caparica Primavera Surf Fest, e pelo contrário, entregou um espectáculo dinâmico, e bastante coeso, sendo bastante aplaudido. 


Dj Glue 
 Foto: Florbela Salgueiro 

Dj Glue trouxe uma mala recheada de clássicos. O filho prodígio de Almada, Dj Glue voltou a fazer das suas. Soltou magia em forma de decibéis com a plateia a dançar até ao fecho da noite. Subiu, viu e venceu! 

Fonte






Arquivo

Mostrar mais

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 07 DIAS

Imploding Stars e MUAY, com projeção 3D de Miguel F, dia 25 de Maio no Plano B, em mais um concerto da SeteOitoCinco

The Norton’s Project apresentam o single «It’s Time»

Palco Comédia do NOS Alive apresenta alinhamento de dia 14 de Julho

«Viviane canta Piaf» a 09 de Junho no Teatro da Trindade

Couple Coffee anunciam concertos e apresentam novo vídeo

Churky é o o vencedor da 5.ª edição do EDP Live Bands em Portugal

«Das Maravilhosas Coisas Ouvidas». Mónica Samões e José Pelicano de 19 de Maio a 03 de Junho na Aldeia de Castelo Novo, Fundão

Já disponível single e vídeo «Closer feat. Emily Lazar» dos Nowhere To Be Found

André Gonçalves, Lloyd Cole e Luís Fernandes estreiam «Speaking of Chance» dia 24 de Maio no Centro Internacional das Artes José de Guimarães

Papillon confirmado no NOS Alive'18

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Após percorrer o mundo, a «Tragédie» de Olivier Dubois estreia em Portugal, dia 16 de Maio no CCVF em Guimarães

Imploding Stars e MUAY, com projeção 3D de Miguel F, dia 25 de Maio no Plano B, em mais um concerto da SeteOitoCinco

A Arte ganha movimento e ação no CIAJG

«Mozart e Arriaga - A Idade do Génio». Em Maio a OCCO apresenta Juan Crisóstomo Arriaga ao público e convida os solistas Andrea Turini, dia 05, e Elena Tansky dia 12

Dixit regressam aos palcos no ano em que comemoram 25 anos de Rock

West Coast Man e Laudo dia 10 de Maio na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

Professor Jorge apresenta novo tema «O Circo Chegou à Cidade» já disponível em formato digital

Mozart & Salieri pela Metropolitana a 12 de Maio no Teatro Thalia

The Norton’s Project apresentam o single «It’s Time»

Palco Comédia do NOS Alive apresenta alinhamento de dia 14 de Julho

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS DE SEMPRE

«Madeira» primeiro single do novo trabalho de Carlos Nóbrega já disponível

Guitarrista José Negrin com novo álbum «Rough Pearl»

Após percorrer o mundo, a «Tragédie» de Olivier Dubois estreia em Portugal, dia 16 de Maio no CCVF em Guimarães

Fado Lelé na Banda Sonora da novela «Espelho D'Água»

Namorados da Cidade apresentam primeiro álbum a 16 de Fevereiro em formato digital

Kate Mirson apresenta novo single «Please Don’t Leave Me» a 09 de Março em formato digital

Programa do II Festival Beja na Rua

A.M.A. apresentam single «Eu Não Sei» a 06 de Outubro em formato digital

Orquestra Filarmonia das Beiras e Universidade de Aveiro festejam Aniversário com concerto a 15 Dezembro no Teatro Aveirense






Nº Visits _ por blogger