Diogo Piçarra no 22º MEO Sudoeste

De 7 a 11 de Agosto, no MEO Sudoeste há ordem para dançar, mas o público também gosta quando a música dá voz aos seus sentimentos mais profundos… E o português Diogo Piçarra é o homem certo para agarrar essa missão. A abrir caminho para a sua atuação no Festival, o Diogo lança o desafio: Os fãs do MEO Sudoeste que mostrarem ser também seus fãs, poderão ter um concerto privado para si e a sua Tribo, em casa. 



Natural de Faro, Algarve, o jovem Diogo começou por fazer o mais óbvio: mostrar todo o talento que tinha àqueles que estavam mais perto, família e amigos. As aulas de guitarra foram uma ajuda preciosa e as pessoas gostavam daquilo que ouviam. Como nestas coisas da música há quase sempre uma banda para os primeiros tempos, os Fora da Bóia acrescentaram experiência de estrada e de composição ao percurso de Diogo Piçarra

Depois de um tempo na República Checa, chegou o momento de assumir o sonho e arriscar uma carreira a solo. Como qualquer jovem do século XXI, também a internet foi a primeira plataforma para o talento de Diogo Piçarra. Mas, no caso dele, a televisão chegaria pouco tempo depois. Em 2012 participou no concurso “Ídolos” e arrebatou o primeiro lugar, o que lhe valeu estudar música em Londres e assinar contrato pela Universal. 

Desde aí, nunca mais parou. O primeiro disco, “Espelho”, produzido por Fred Ferreira, é um dos maiores sucessos da música portuguesa dos últimos dez anos. E já se pode afirmar com confiança que temas como “Tu e Eu” ou “Verdadeiro” marcaram uma geração, contando com milhões de visualizações no YouTube. E o segundo disco, “do=s”, seguiu o mesmo caminho para o sucesso, consolidando o lugar de Diogo Piçarra como um dos mais bem sucedidos cantores / compositores na história da música portuguesa. 

Como resistir a uma canção como “História”, por exemplo? Impossível. Mas fica uma certeza: é para cantar em uníssono no dia 11 de Agosto na próxima edição do MEO Sudoeste.


Porque é que a tua Tribo merece que o festival comece mais cedo? 

Até ao dia 18 de Maio, quem quiser habilitar-se a um showcase exclusivo do Diogo Piçarra em sua casa, só para si e para a sua Tribo, tem que ir ao Facebook do MEO Sudoeste, enviar uma fotografia da Tribo na sala onde querem receber o Diogo Piçarra, mostrando o bilhete para o MEO Sudoeste e que são fãs do Diogo, e dizer porque é que merecem começar a festa mais cedo. O vencedor, só tem de chamar a sua Tribo para receber o Diogo em sua casa. 


Fonte




Comentários