FIMA 2018: Martin André e Gaëlle Solal juntos dia 06 de Abril no concerto “Iberia” no Auditório Municipal de Lagoa

Portugal e Espanha vão estar em destaque no próximo concerto do FIMA 2018. O concerto “Iberia” acontece dia 06 de Abril, no Auditório Municipal de Lagoa, e junta em palco o maestro Martin André e a guitarrista Gaëlle Solal. Bilhetes à venda



Portugal e Espanha vão estar em destaque no próximo concerto do Festival Internacional de Música do Algarve - FIMA 2018. O concerto “Iberia” acontece no Auditório Municipal de Lagoa no dia 6 de Abril, sexta-feira, e apresenta obras de compositores que têm fortes raízes em dois países inspiradores. 

“Salientando os pontos de contacto estéticos e estilísticos” da música de compositores modernistas e “celebrando as suas especificidades”, como descreve o Maestro Rui Pinheiro, Diretor Artístico do FIMA 2018, o concerto “Iberia” junta em palco dois nomes do panorama musical internacional – o Maestro Martin André e a guitarrista Gaëlle Solal

Natural do Reino Unido, Martin André é o único maestro que dirigiu todas as grandes companhias de ópera britânicas e apresenta-se no sul do país para dirigir a Orquestra Clássica do Sul (OCS) no âmbito do FIMA 2018. O programa do concerto “Iberia” inclui a estreia da orquestração da Suite “Al-Gharb”, uma encomenda da própria Orquestra. A obra inicial foi escrita em 1941 por Tomás de Lima, enquanto suite de 8 peças para piano, e é agora apresentada numa versão orquestral. De caractere impressionista, a Suite “Al-Gharb” faz uma descrição sonora da paisagem algarvia, descrevendo personagens, lugares e tradições. 

Um dos momentos altos do evento será a interpretação do “Concierto de Aranjuez”, de Joaquín Rodrigo, pela eminente guitarrista francesa Gaëlle Solal. Com um percurso assumidamente clássico, Gaëlle apresenta-se em palco com irreverência e energia, numa atuação que promete ser surpreendente. O programa do concerto inclui ainda as obras “Duas Melodias para Cordas” de Freitas Branco e a suite de “Amor Brujo”, do compositor Manuel Falla. 


O concerto “Iberia” tem lugar na próxima sexta-feira, dia 6 de Abril, no Auditório Municipal de Lagoa, pelas 21h00 e os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Auditório Municipal de Lagoa ou através da ligação www.fima.com.pt.







Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits