FIMA 2018. Quarteto Chilingirian dá a conhecer sons e tradições arménias dia 21 de Abril no Teatro Lethes em Faro

Quarteto Chilingirian, um dos mais importantes quartetos de cordas da atualidade vai subir ao palco do Teatro Lethes, em Faro, no próximo sábado, dia 21 de Abril. 



O Quarteto Chilingirian tem uma vasta discografia editada, que assume uma grande diversidade de estilos, desde o clássico ao contemporâneo, sem esquecer a música de inspiração folclórica. Fundado em 1971 pelo violinista Levon Chilingirian, o Quarteto Chilingirian ganhou rapidamente notoriedade pelas suas performances virtuosísticas e vibrantes de música clássica e contemporânea, que têm surpreendido os críticos e o público em diversos locais do mundo. 

Para o concerto integrado no FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve, o Quarteto preparou um programa que inclui dois dos grandes quartetos de Mozart e Beethoven – “Quarteto de Cordas n.º 17 em Si bemol Maior, K. 458, «A Caça»” e “Quarteto de Cordas n.º 14 em Dó sustenido menor, Op. 131”, respectivamente. 

O programa contempla ainda uma seleção de canções e danças populares da Arménia, compiladas por Komitas Vardapet, um compositor e etnólogo musical que viajou pelo país para registar os detalhes de danças e músicas tradicionais, contribuindo para preservar parte substancial da identidade cultural do povo arménio. Sergei Asmalazian foi o músico responsável pela adaptação destas obras para versões de quartetos. 

Ao mentor do projeto, Levon Chilingirian, juntam-se ainda em palco Ronald Birks no violino, Susie Mészáros na viola e Stephen Orton no violoncelo. O concerto do Quarteto Chilingirian terá lugar no dia 21 de Abril, sábado, no Teatro Lethes em Faro, pelas 21h00. 


Os bilhetes podem ser adquiridos no local do espectáculo, no dia do evento a partir das 20h, ou na bilheteira online em bol.pt.






Comentários