Materiais Diversos com Novo Programa Continuado e Bolsas para Artistas

Materiais Diversos inicia em Abril o Programa Continuado, para regularmente proporcionar a mais pessoas encontros com as artes. 


Foto © Teresa Miguel 

Residências artísticas e formação, oficinas de filosofia, dança e teatro para crianças, laboratório experimental para jovens e Encontros que Contam passam a morar em Alcanena e no Cartaxo. 

A Materiais Diversos reforça também o apoio a jovens criadores, através de dois Open Call: Novos Materiais – consultoria para projectos de dança, e Filhos do Meio, bolsa de criação para artistas do/no distrito de Santarém, interessados em trabalhar em relação com os lugares e as pessoas. 




MARINHO 
OFICINA DE PREPARAÇÃO 
18 e 19 de Abril 
Centro de Arte de Ovar 

O Centro de Arte de Ovar acolhe mais uma das etapas do projecto Marinho, uma oficina de preparação para crianças do 1º ciclo, que antecede a apresentação do espectáculo - experiências de desenho, som, movimento e pensamento em redor de detalhes que fazem parte da dramaturgia posta em cena.




SESSÃO DE CONTOS 
COM ANTÓNIO FONTINHA 
22 de Abril, às 16h00 no Museu de Aguarela Roque Gameiro (Minde) 

Entre Abril e Julho, uma vez por mês, a Materiais Diversos visita o Museu de Aguarela Roque Gameiro, em Minde, para pequenos encontros em família - Encontros que contam

António Fontinha, contador e ouvinte que tem calcorreado o país a desvendar e a transmitir o património da tradição oral, é o primeiro convidado. 




OPEN CALL 
NOVOS MATERIAIS 
Até 12 de Abril 

Consultoria a projectos de dança Novos Materiais é um apoio em consultoria para projectos de dança, de um criador ou colectivo sem vínculo a uma estrutura de produção. O presente Open Call destina-se a selecionar um projecto, a desenvolver ou em curso, para acompanhamento até final de Fevereiro de 2019. 

Mais informações aqui




OPEN CALL 
FILHOS DO MEIO 
Até 30 de Abril 

Filhos do Meio é uma bolsa de criação artística lançada pela Materiais Diversos para apoiar e dar a conhecer artistas do/no distrito de Santarém. Em 2018, serão selecionados dois projectos, a desenvolver entre Maio e Agosto. A bolsa inclui apoio financeiro, logístico e técnico, e acompanhamento dos projectos. 

Mais informações aqui








Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits