«Os Sons e os Perfumes». Um concerto perfumado que transporta o espectador para uma nova dimensão

O FIMA – Festival Internacional de Música do Algarve apresenta na próxima sexta-feira, dia 20 de Abril, o concerto “Os Sons e os Perfumes”, com a estreia mundial da obra “Sillages” de Bruno Gil. O compositor português inspirou-se em diferentes fragâncias para criar a nova peça que será apresentada publicamente pela primeira vez na Igreja do Carmo, em Tavira



Um concerto perfumado para despertar ainda mais os sentidos para a beleza e magia da música clássica, é uma das grandes apostas do FIMA nesta 33.ª edição. 



Em palco, a Orquestra Clássica do Sul dirigida pelo Maestro Rui Pinheiro vai interpretar duas obras distanciadas por mais de dois séculos, mas com inúmeros pontos de contacto entre si. 

Sillages”, para percussão e orquestra, tem assinatura de Bruno Gil, compositor associado da Orquestra Clássica do Sul para o ano de 2018. “Sillage (em francês) talvez se possa traduzir por rasto – o traço de perfume que alguém deixa quando passa. A inspiração para Sillages surge de uma possível ligação entre som e perfume”, declara Bruno Gil sobre a obra a estrear na próxima sexta-feira. 

Estruturada em diversos andamentos, inspirados em diferentes categorias de fragrâncias (fresco, floral, oriental e amadeirado) a obra “Sillages” convida o público a viver uma experiência sensorial única que ultrapassa o universo da música – aos espectadores serão entregues fitas perfumadas para completar a experiência! 

O programa contempla ainda a interpretação da “Sinfonia n.º 6, Pastoral” de Beethoven, que terá sido interpretada publicamente pela primeira vez em 1808, em Viena. 

O concerto “Os Sons e os Perfumes” acontece no dia 20 de Abril, sexta-feira, na Igreja do Carmo em Tavira, pelas 21h00. Os bilhetes podem ser adquiridos no local do espectáculo, no dia do evento a partir das 20h00, ou na bilheteira online, aqui.






Comentários