Performance de Ana Borralho & João Galante «Gatilho da Felicidade» apresentada na Bélgica

Performance de Ana Borralho & João Galante «Gatilho da Felicidade» será apresentada no próximo dia 15 de Abril, às 15h00, no Kunstencentrum Vooruit, em Gante, Bélgica; e dias 20 e 21, às 20h30, no Beursschouwburg, em Bruxelas. 


Fotografia © Leonor Fonseca 

«A definição de felicidade varia de pessoa para pessoa. Pode ser até considerado um estado. Um estado de bem-estar e satisfação. Como podemos ser felizes? E sobretudo, como podemos ser felizes numa sociedade infeliz? 

Ana Borralho e João Galante convidam em cada local 12 jovens adultos. Eles não são actores e têm entre 18 e 23 anos. Sentados na mesma mesa, com uma arma no meio, jogam à roleta russa e respondem a uma lista de perguntas sobre os seus amores, as suas preocupações, as suas inquietações, as suas famílias, as suas visões do futuro. As palavras libertam-se, os percursos de vida sobrepõem-se, desenhando uma cartografia multicultural e explosiva da juventude local. Um jogo mortal em busca da felicidade.» 


Conceito, Direcção Artística Ana Borralho & João Galante 
Desenho de luz Thomas Walgrave 
Som Coolgate, Pedro Augusto 
Colaboração Dramatúrgica Fernando J. Ribeiro 
Assistência de encenação e de ensaios Alface (Cátia Leitão) 
Assistência de encenação, assistência de ensaios e assistência técnica Tiago Gandra 
Direcção Técnica Gi Carvalho, Pedro Augusto 

Performers Grupo de 12 jovens adultos de cada local 

Direcção de Produção Mónica Samões 
Produção e Difusão Andrea Sozzi 
Produção Executiva Joana Duarte 
Apoio à Difusão Internacional Nouveau Théâtre de Montreuil - CDN 
Produção casaBranca 

Co-produção Maria Matos Teatro Municipal, (Lisboa, Portugal), Jonk - ny internationell scenkonst för unga (Jönköping, Suécia), Nouveau Théâtre de Montreuil (CDN, França), Le phénix - scène nationale Valenciennes pôle européen de création (França) Le Boulon Centre National des Arts de la Rue de Vieux-Condé (França) 

Apoios Câmara Municipal de Lagos, Espaço Alkantara, LAC - Laboratório de Actividades Criativas, SIN Arts and Culture Centre (Budapest), Companhia Olga Roriz.





Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits