West Coast Man e Laudo dia 10 de Maio na Biblioteca Municipal Almeida Garrett

West Coast Man e Laudo, em mais um concerto da Associação SeteOitoCinco, dia 10 de Maio, às 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, Palácio de Cristal. 

 


Pedro Caldas é o homem atrás deste projeto, para o qual escreve e compõe as suas próprias músicas. 

Na pequenez dos subúrbios, nascem almas maiores do que a terra previa, quando inventou fronteiras”. É neste lugar que West Coast Man diz ter nascido. 

No passado dia 26 de Março lançou o seu primeiro EP, criado entre Vizela e a cidade onde atualmente reside - Paredes de Coura, sendo o mesmo composto por seis temas, que serão levados ao Porto neste dia.







Laudo nasce da fusão entre cordofones dedilhados antigos (tiorba/alaúde) com actuais (guitarra/lap steel) e da experimentação da potencialidade inerente. 

Sendo estes instrumentos de épocas diferentes, afastados cronologicamente cerca de 500 anos, propõe-se o trabalho de simbiose, no sentido de criar uma abordagem dual e, simultaneamente, complementar. 

Um processo de composição e improvisação musical ao qual se alia a utilização de equipamento electrónico de modelação sonora, criando-se um ambiente condizente com o desenho de luz, quando ao vivo.






West Coast Man e Laudo dia 10 de Maio, às 21h30, no Auditório Biblioteca Almeida Garrett (Palácio de Cristal) 

Bilhetes: 5€ 






Comentários