«A Grande Ressaca», com Carlos Cunha, em Portalegre e Vila do Conde

«A Grande Ressaca», com Carlos Cunha, passa pelo Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre, dia 25 de Maio, e pelo Teatro Municipal de Vila do Conde dia 26. 



«A Grande Ressaca é uma comédia teatral protagonizada por Carlos Cunha, no papel de Alberto, um empresário de mariscos congelados que há dez anos perdeu a sua mulher para Ramiro, um empresário com a mania que vende mariscos vivos (e vende mesmo). Alberto vive angustiado com esta perda e nunca deixou de acreditar que a sua mulher vai voltar para casa. 

Na noite em que Alberto faz sessenta anos, ele e o seu amigo – e empregado – Jaime abusam da bebida, o que dá origem a uma grande ressaca no dia seguinte, ressaca essa com uma particularidade: Alberto não se lembra de nada do que fez na noite passada. Todavia, Jaime lembra-se e vamos descobrindo ao longo da peça que a noite foi tudo menos uma noite normal, e que, inclusivamente, Alberto matou Ramiro… e o corpo está lá em casa. 

Dá-se então início, num ritmo frenético e com muitas personagens à mistura, ao contra-relógio que Alberto terá de fazer para se livrar do corpo do amante da mulher (e de uma acompanhante que o chantageia), que agora quer regressar a casa. E no meio de muito humor e situações altamente inusitadas, também se tocam temas fortes, como o amor, a solidão, os afetos e a idade… »

Autor Roberto Pereira 
Elenco Carlos Cunha, Érika Mota, Nuno Pires e Ligia Ferreira
Encenação e direcção de actores Marina Mota e Carlos Cunha 
Direcção plástica (desenho de figurinos e cenografia) Helena Reis





Comentários