Churky é o o vencedor da 5.ª edição do EDP Live Bands em Portugal

Churky é o vencedor da 5.ª edição do EDP Live Bands, em Portugal. Diogo Rico Rodrigues, cantor, compositor, guitarrista e produtor musical português, reuniu o consenso do júri na grande final, disputada por nove concorrentes na passada sexta-feira, 18 de Maio, no Espaço L, na LX Factory, em Lisboa. 



Com esta vitória, Churky, como é mais conhecido, assegurou o direito de atuar no NOS Alive’18 e no Mad Cool Festival, em Madrid. Além destas duas atuações, ganhou ainda a oportunidade de gravar um disco com a Sony Music




Diogo Rico Rodrigues vai juntar-se, assim, à banda Sound Bullet, a grande vencedora da 3.ª edição do EDP Live Bands no Brasil. Por apurar está ainda o projeto vencedor da 1.ª edição do EDP Live Bands em Espanha, que será conhecido a 09 de Junho, numa final que vai decorrer no Teatro Barceló, em Madrid.


O EDP Live Bands é um projeto que procura novos talentos musicais e atira as bandas de garagem para as luzes da ribalta. Com cinco edições em Portugal e três no Brasil, o projeto alcançou este ano uma nova dimensão com a sua extensão a Espanha, país onde a EDP está presente desde 2001. 

No total das edições, a iniciativa já atraiu a participação de cerca de 6500 bandas, a quem o EDP Live Bands deu a oportunidade de darem o salto da garagem para o palco. Esta significativa adesão demonstra a relevância que o projeto tem vindo a conquistar no panorama cultural, sendo de destacar a evolução de qualidade das bandas a cada nova edição. 

Fonte





Comentários