Concerto Por um Novo Futuro é já na próxima semana. Nuno Markl vai estar nas lojas FNAC dia 12 Maio pela causa solidária

"1986" em concerto. As músicas da série com argumento de Nuno Markl, e grandes canções dos anos 80, com: Ana Bacalhau, Catarina Salinas, David Fonseca, João Só, Márcia, Miguel Araújo, Samuel Úria, Tatanka e a participação especial de Lena D’Água. Rita Redshoes junta-se também ao cartaz já anunciado. Nuno Markl vai estar nas lojas FNAC Chiado, C.C. Vasco da Gama e C.C. Colombo este sábado, dia 12 de Maio, pela causa solidária do Concerto Por Um Novo Futuro – “1986”. 



Com o alto patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, a Associação Novo Futuro organiza pelo oitavo ano consecutivo, o concerto solidário de angariação de fundos - Concerto por um Novo Futuro - “1986”

É já no dia 17 de Maio, que a Altice Arena em Lisboa, recebe um painel de representantes de luxo da música nacional, que este ano dão forma ao Concerto por um Novo Futuro

Rita Redshoes vai juntar-se também ao cartaz já anunciado e que contava já com Ana Bacalhau, Catarina Salinas, David Fonseca, João Só, Márcia, Miguel Araújo, Samuel Úria, Tatanka e a participação especial de Lena D’Água. Para além dos músicos, também os atores de “1986”e Nuno Markl, criador da série da RTP, vão fazer parte do espectáculo que se propõe ser uma viagem aos anos 80. 

Como o próprio descreve: 

Aqui Nuno Markl, criador da série 1986, da RTP, e perito em viagens no tempo até à adorável década do mau cabelo e da angústia teenager! 

Proponho-lhe mais uma viagem - e esta é capaz de ser a mais épica de todas - até ao coração dos 80s: dia 17 de Maio transformamos a Altice Arena numa espécie de máquina do tempo que nos leva até 1986 e arredores. E, aqui para nós, a festa não se faz sem si. 

Juntos pela primeira vez em cima de um palco (e ainda estamos para perceber como conseguimos conjugar todas aquelas agendas, mas conseguimos!), alguns dos nomes mais importantes da música portuguesa: Ana Bacalhau, Catarina Salinas, David Fonseca, João Só, Lena D’Água, Márcia, Miguel Araújo, Rita Redshoes, Samuel Úria, Tatanka. Eles são algumas das vozes mais aclamadas da música nacional, são as vozes das canções que compõem a banda sonora da série “1986”, e dia 17 de maio vão mais longe: numa festa que se prevê inesquecível, não só vão cantar as canções da série, mas também uma colecção de clássicos da época, desde os prazeres culpados até às obras-primas. Serão versões únicas de canções que toda a gente sabe cantar, numa celebração de uma era, do culto em torno da série da RTP… e, mais importante que tudo, do trabalho da Associação Novo Futuro. 

É para ajudar a Novo Futuro que todos estes nomes grandes da pop e do rock nacional se juntaram nesta aventura. Nas várias casas que coordena, a Novo Futuro alberga, cuida, dá afecto e um sentido de família a crianças e jovens vindos de situações familiares problemáticas. E dá-lhes uma possibilidade de um futuro feliz. 

É uma obra ambiciosa que está a dar frutos, mas que não se faz sem a ajuda de todos. E é por isso que o dinheiro das vendas dos bilhetes do Concerto Por Um Novo Futuro - 1986 vai para a obra desta associação. Para que continuem a proporcionar novos e promissores futuros. 

Fazer tudo isto numa festa musical em que os anos 80 serão cantados como nunca o foram antes, torna tudo ainda mais irresistível. 

O mau cabelo, os enchumaços e as leggings rosa-choque são opcionais - mas a sua presença é essencial. E apesar de eu ficar muito contente se for espectador(a) da série 1986, não precisa sequer de ter visto nenhum episódio, para ter uma noite de 17 de maio mesmo divertida. Basta só ter algum afecto pelos 80s, pelos incríveis artistas deste nosso Live Aid… e ter vontade de ajudar. 

1986. Venha connosco até ao passado, por um novo futuro.” 

Nuno Markl 


Esta viagem vai ser feita através das músicas da banda sonora de “1986”, todas elas verdadeiras réplicas de temas que fazem parte do imaginário e das memórias de todos os que viveram nessa época, mas também através de alguns clássicos incontornáveis da década do kitsch, tais como “(I’ve had) The Time of My Life” do filme Dirty Dancing, aqui interpretado por David Fonseca e Catarina Salinas; “Chiclete” dos Táxi cantado por Samuel Úria; “What About Love” dos Heart pela voz de Ana Bacalhau e “Still Got the Blues” de Gary Moore, cantado por Tatanka. O Concerto Por Um Novo Futuro – 1986 vai ser também uma homenagem a Lena D’Água, mítica voz dos anos 80, que para além de interpretar o tema “Electrificados” em parceria com Catarina Salinas e João Só, vai cantar os clássicos “Dou-te Um Doce” e “Sempre Que o Amor Me Quiser”. Em palco estará também o guitarrista e fundador dos Táxi, Henrique Oliveira, que é também o realizador da série “1986”. 

Todas estas músicas deixam já vislumbrar um pouco do espírito que vai sentir-se ao vivo no Concerto Por Um Novo Futuro. É de alegria e esperança que se vai falar no dia 17 de Maio, numa noite em que ajudar é um espectáculo.



NUNO MARKL VAI ESTAR ESTE SÁBADO NAS LOJAS FNAC DO CHIADO, C.C. VASCO DA GAMA E C.C. COLOMBO 

Numa ação completamente inédita, o criador da série “1986” vai estar na bilheteira das lojas FNAC, a vender bilhetes para o Concerto Por Um Novo Futuro – “1986”. Uma oportunidade única de ajudar a Associação Novo Futuro, enquanto faz a compra mais divertida de bilhetes para um espectáculo: 

14h30 – FNAC Chiado 
16h00 – FNAC C.C. Vasco da Gama 
17h30 – FNAC C.C. Colombo


Sobre a Associação Novo Futuro 

A Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens Novo Futuro, IPSS fundada em Portugal em 1996, tem como missão o acolhimento em pequenos lares familiares de crianças e jovens em risco social, privados de um ambiente familiar seguro, com histórias marcadas pela exposição involuntária a situações de abuso, negligência e maus-tratos físicos e psicológicos, privilegiando-se o acolhimento de grupos de irmãos. 

Residem nos actuais 8 Lares da Novo Futuro, 73 Crianças/Jovens, com idades compreendidas entre os 3 e 20 anos, acompanhados e orientados por uma equipa técnica e educativa especializada. 

Ao longo dos seus quase 22 anos de existência, a Novo Futuro tem procurado continuamente assumir-se como uma resposta de qualidade, desenvolvendo práticas inovadoras que têm permitido às crianças e jovens desenvolverem um percurso académico e profissional, usufruírem do acesso a cuidados de saúde física e mental, actividades desportivas, culturais e sociais e estarem integrados num ambiente familiar seguro onde têm a possibilidade de construir relações de afecto com cuidadores vocacionados para a prestação de cuidados parentais. 

A Novo Futuro já acolheu até hoje, 204 crianças/jovens em risco, das quais 131 validam os resultados que têm sido alcançados com este modelo, dado seguirem positivamente os seus projetos de vida integrados na família de origem, em famílias adoptivas ou em autonomia plena. 

A média de permanência das crianças e jovens nos Lares é de cerca 6 anos, não concebendo a Associação a maioridade como limite para apoiar os jovens, dada a importância de uma saída segura e com condições reais de lhes proporcionar sucesso. O desenvolvimento e manutenção de um modelo especializado de acolhimento de crianças e jovens apresenta um impacto positivo na sociedade porque aumenta substancialmente a taxa de inclusão social destes jovens. 

É um desafio permanente que não dá tréguas. Contudo, requer um investimento financeiro elevado, que não é possível de alcançar com o valor comparticipado pela Segurança Social que cobre apenas 50% dos custos globais, recorrendo a Novo Futuro a outros meios para financiar os restantes 50%, tais como a apoios financeiros de Mecenas particulares e à organização de eventos. 




Preço dos Bilhetes 
De €15 a €40 

Locais de Venda 
Blueticket - Call Center Informações e reservas 1820 (24 horas), no Facebook da Blueticket, FNAC e em fnac.pt, lojas Worten, El Corte Inglês, ABEP, Portimão Arena; Turismo de Lisboa; lojas Media Markt; Bilheteiras Altice Arena; rede PAGAQUI; Agências Top Atlântico; Worten. 

Fonte





Arquivo

Mostrar mais

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 07 DIAS

Cinema Documental Ibérico em foco na VI edição do Periferias

Matosinhos em Jazz arranca no dia 1 de Julho

Tribalistas ao vivo em Lisboa e Porto em Outubro

Passa a Palavra! Festa dos Ofícios do Narrar vai acontecer no concelho de Oeiras entre 18 e 24 de Junho

Já disponível o single e vídeo «Amor de Verão» de Carolina Cardetas

Jovens solistas da Metropolitana dia 20 de Junho no Museu do Oriente

Exposição «A Sombra e os Seus Teatros» inaugura a 21 de Junho no Museu da Marioneta

Já disponível o single «Don’t You» de Future Stranger

Unknown Mortal Orchestra apresenta novo álbum com concertos em Portugal no mês de Outubro

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Imploding Stars e MUAY, com projeção 3D de Miguel F, dia 25 de Maio no Plano B, em mais um concerto da SeteOitoCinco

Quid estreiam novo vídeo «Pontos Nos Is»

Fado Lelé com novo vídeo, realizado pelo vencedor do Yorn microCURTAS (MOTELX 2017), e novas datas de concertos

Cinema Documental Ibérico em foco na VI edição do Periferias

Miguel Rivotti apresenta o EP «Sempre Que o Fadista Canta» a 01 de Junho

The Norton’s Project apresentam o single «It’s Time»

:papercutz dia 08 de Junho na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, em mais um concerto da Associação SeteOitoCinco

Matosinhos em Jazz arranca no dia 1 de Julho

31ª edição dos Festivais Gil Vicente abre com duas estreias: «Pulmões» de Luís Araújo dia 07 de Junho e «Retábulos» do Teatro Oficina no dia 08

Novas confirmações no 24º Super Bock Super Rock

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS DE SEMPRE

«Madeira» primeiro single do novo trabalho de Carlos Nóbrega já disponível

Guitarrista José Negrin com novo álbum «Rough Pearl»

Após percorrer o mundo, a «Tragédie» de Olivier Dubois estreia em Portugal, dia 16 de Maio no CCVF em Guimarães

Fado Lelé na Banda Sonora da novela «Espelho D'Água»

Namorados da Cidade apresentam primeiro álbum a 16 de Fevereiro em formato digital

Programa do II Festival Beja na Rua

Kate Mirson apresenta novo single «Please Don’t Leave Me» a 09 de Março em formato digital

A.M.A. apresentam single «Eu Não Sei» a 06 de Outubro em formato digital

Orquestra Filarmonia das Beiras e Universidade de Aveiro festejam Aniversário com concerto a 15 Dezembro no Teatro Aveirense






Nº Visits _ por Blogger