FIMA 2018 encerra com «As Mil e Uma noites», direção orquestral de Peter Stark e a presença inconfundível de Francesca Dego

A 33.ª edição do Festival Internacional de Música do Algarve, FIMA, aproxima-se do fim. O Concerto de Encerramento, intitulado “As Mil e Uma Noites”, tem lugar na próxima quinta-feira, dia 24 de Maio, no Teatro das Figuras em Faro e convida duas personalidades de relevância internacional do mundo da música – o Maestro Peter Stark e a violinista Francesca Dego


Créditos fotográficos Chris Christodoulou 

Um concerto imperdível para assinalar o encerramento do Festival que regressou ao Algarve para reavivar a cultura da música clássica e erudita.

A dirigir a Orquestra Clássica do Sul estará o Maestro Peter Stark, um dos mais conceituados professores de Direcção de Orquestra do Royal College of Music de Londres e um dos organizadores da Orquestra de Jovens da União Europeia. O reputado professor é ainda Maestro Titular da Arabian Youth Orchestra. 


Créditos fotográficos Davide Cerati 

A primeira parte deste concerto será dedicada à obra de Sibelius, “Concerto para Violino”, e para essa atuação, à Orquestra Clássica do Sul juntar-se-á a proeminente violinista italiana Francesca Dego. A jovem violinista, reconhecida por uma exigente interpretação e técnica impecável, é detentora de uma carreira em franca ascensão e tem partilhado o palco com grandes orquestras mundiais. Recentemente assinou um contrato com a reputada editora Deutsche Gramophon. 

No concerto “As Mil e Uma noites” será interpretada, na segunda parte, uma das mais fantásticas obras do repertório orquestral – “Sheherazade”, de Rimsky-Korsakov. A obra é inspirada no livro homónimo e consiste numa suite orquestral que conta a história da Sultana Sheherazade, que salvou a sua vida graças às histórias com que foi entretendo o marido, o Sultão Schariar, durante mil e uma noites, apesar de este ter jurado matar todas as suas esposas após a noite de núpcias. 

O Concerto de Encerramento do FIMA 2018As Mil e Uma Noites”, será um momento pleno de magia, excelência e talento. Terá lugar no dia 24 de Maio, quinta-feira, no Teatro das Figuras, em Faro, pelas 21h00. Os bilhetes podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro das Figuras ou online, através do link bol.pt.










Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits