Jorge Palma e Marta Pereira da Costa no Palco EDP Fado Café do NOS Alive'18

O EDP Fado Café, o palco do NOS Alive que se orgulha de receber os mais consagrados nomes do Fado, bem como outros artistas com fortes relações com este género musical único, acaba de confirmar Jorge Palma e Marta Pereira da Costa para dia 14 de Julho.



Jorge Palma, um nome incontornável da música portuguesa, e Marta Pereira da Costa, a guitarrista que não se fica só pelo Fado e aborda o instrumento como um meio para chegar a diferentes universos musicais, são os artistas que sobem ao Palco EDP Fado Cafe no último dia do festival.

O EDP Fado Café convida Jorge Palma para se juntar ao cartaz desta edição. Com mais de 40 anos de carreira, a sua obra contém canções amplamente transversais que se tornaram hinos intemporais, tornando-se um dos nomes mais importantes do panorama musical português. Compositor, poeta, intérprete e exímio pianista, compôs êxitos, somando Discos de Ouro, Dupla Platina, galardoado duas vezes com o Prémio José Afonso e Prémio Pedro Osório pela Sociedade Portuguesa de Autores e ainda um Globo de Ouro. 

Nesta edição do NOS Alive, o artista irá apresentar-se no seu formato acústico, acompanhado por Vicente Palma e Gabriel Gomes (ex-Madredeus e Sétima Legião). Vicente surge na guitarra, no piano ou na voz, acompanhando Jorge Palma em alguns dos temas que tocam juntos há mais de uma década. Gabriel oferece a sonoridade do seu acordeão para criar ambientes verdadeiramente íntimos e especiais. 

Marta Pereira da Costa, destaca-se pelo seu desempenho neste mundo de homens como sendo a primeira e única guitarrista profissional de Fado a nível mundial. Distinguida pela Fundação Amália Rodrigues com o "Prémio Instrumentista", assinala o seu primeiro disco a solo com inúmeras participações, nacionais e internacionais, como Rui Veloso, Dulce Pontes, Camané, Richard Bona, entre outros. Neste seu trabalho elogiado por parte da imprensa e do público apresenta composições próprias, presta tributo às suas referências musicais e leva a guitarra portuguesa numa viagem por diversos géneros musicais. Marta promete apresentar no dia 14 de Julho no EDP Fado Café um espectáculo onde haverá lugar para tradição e simultaneamente inovação, um ambiente dinâmico e intenso, onde delicadeza, entrega e expressividade acontecem de forma especial a cada música. 

O Palco EDP Fado Café, o sétimo palco do NOS Alive, nasceu na 10.ª edição, na Rua EDP, uma zona renovada do recinto com cenografia tradicional portuguesa. Este mais recente palco tem dado provas de ser um verdadeiro sucesso, fortemente aplaudido pelo público e imprensa nacional e internacional. A requalificação desta rua com 150 metros de comprimento, eminentemente inspirada na traça pombalina, volta a albergar vários elementos da cultura portuguesa, entre eles a recriação do Museu da Eletricidade e do MAAT, dois verdadeiros ícones da cidade de Lisboa. Nesta zona vive o Palco EDP Fado Cafe, dois espaços centrais de ativação da EDP, e ainda várias zonas comerciais. O projeto é da autoria do arquiteto Rui Francisco e a produção está a cargo da EPC (Empresa Portuguesa de Cenários).




Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits