«Luz» de Ome Dual, dia 25 de Maio em Ponte de Lima, e dias 26 e 31 de Maio no Centro Cultural do Cartaxo

Dia 25 de Maio, às 22h00, o Teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, recebe o espectáculo de dança e circo contemporâneos «Luz», da Companhia Ome Dual. Workshop de Malabares e Movimento, com Cesar Diaz e Maria Gameiro, dia 26 de Maio, das 16h00 às 19h00; e espectáculo,  dia 31 de Maio, às 21h30, no Centro Cultural do Cartaxo.


Foto © Júlio Lopes 

Luz é uma das primeiras criações da companhia luso-mexicana Ome, co-dirigida pela minderica Maria Gameiro. Em Luz, as formas cénicas são combinadas entre dança, som, circo e luz. 

O balancear entre os extremos, o equilíbrio, o desequilíbrio, a colisão dos opostos forma a unidade. No meio das sombras e luzes ocorrem os encontros e desencontros, de seres, de matéria, de silêncios e sons. 

WORKSHOP DE MALABARES E MOVIMENTO 

Com Cesar Diaz e Maria Gameiro 
Dia 26 de Maio, das 16h00 às 19h00 
Centro Cultural do Cartaxo 

Entrada livre, mediante inscrição para inscricoes@materiaisdiversos.com 



Foto © Júlio Lopes 

O balancear entre os extremos, o equilíbrio, o desequilíbrio, a colisão dos opostos forma a unidade. No meio das sombras e luzes ocorrem o encontros e desencontros, de seres, de matéria, de silêncios e sons, a dualidade emerge… 

 “Toda a criação existe em mim e tudo o que há em mim existe também na criação.” 


Ficha artística

Criação e interpretação Maria Gameiro e Cesar Diaz 
Música original e interpretação Victor Romero e David Luna 
Desenho de Luz Nano Cano 
Desenhistas e figurinistas Ginelly Rodriguez e Andrea Angulo 

Ome é uma companhia de circo contemporâneo criada em 2014 por Maria Gameiro e Cesar Diaz, que se dedica ao desenvolvimento de conceitos através de uma composição de diversas disciplinas e linguagens artísticas. Ome apresentou-se em diferentes países como Japão, Portugal, Inglaterra, Espanha, Italia, Alemanha, Suiça, França e Mexico. 




Comentários