«Marinho» de Margarida Mestre dias 8, 9 e 13 de Maio no Centro de Arte de Ovar

Projecto «Marinho», de Margarida Mestre, no Centro de Arte de Ovar dias 8, 9 e 13 de Maio. Horário: 10h00/14h30. Bilhetes


Foto © Margarida Mestre 

"Podemos sempre pensar que há maneira de esta ou aquela ideia se concretizar mais tarde. Essa é uma propriedade valiosa do Marinho. De ser imenso e imprevisível como o mar. Antes de ir, há que consultar a tabela de marés ou esperar toda a sua força, beleza e imperfeição." ​
Margarida Mestre 


«Nesta oficina vamos imaginar que estamos num ambiente líquido e que o nosso movimento oscila com as correntes; que o nosso percurso é em múltiplas direcções: tantas quantos os oceanos, e que a nossa acção não tem fim… assim como a imaginação. 

Como poderemos transformar imagens em ideias e estas em acções físicas, vocais e pedagógicas que, permeáveis à poesia do tema e diversas como as nossas ideias, nos trarão a inspiração necessária para educar como uma brisa, uma onda ou uma tempestade!… 

O Projecto Marinho surge no momento em que Margarida Mestre é a artista convidada para dar corpo e voz a uma nova criação coproduzida por sete instituições nacionais ao longo de quase dois anos.» 


M/6 
Duração: 45 minutos

Fonte




Comentários