Proença-a-Nova Rock Fest regressa nos dias 29 e 30 de Junho

Proença-a-Nova Rock Fest regressa nos dias 29 e 30 de Junho. Descentralizar e promover o interior é a imagem deste festival que nesta segunda edição volta a reunir várias gerações do Rock nacional, sublinhando o peso da história e simultaneamente promovendo projectos emergentes, apontando novos caminhos. 



Longe dos grande centros urbanos existe um espaço cultural por preencher, é nesse sentido que nasce o Proença-a-Nova Rock Fest. Situada do centro do país, Proença-a-Nova caracteriza-se pelo seu valor natural, em que a paisagem de floresta e rio se cruzam convidando à prática de actividades ao ar livre. Música e Natureza são a proposta do Proença-a-Nova Rock Fest para os dias 29 e 30 de Junho. 


Dia 29 de Junho


São sombras vagas de final de tarde que povoam o universo d’O Gajo e nos contam histórias da cidade oculta. “5300 noites” passadas no “Miradouro da Batucada” onde “A Carteirista” aguarda paciente ao som do “Cego e a Guitarra”. Assim navega o “Navio dos Loucos”, comandado pelas mãos que tecem emoções e pensamentos. “Longe do Chão” é um voo sobre nós próprios embalados por uma Viola Campaniça que nos enche como a maré e nos inunda com sentimentos de naufrágio.



 Dia 30 de Junho


The Parkinsons (punk-rock) têm uma carreira dividida maioritariamente entre Portugal e o Reino Unido, são uma banda de culto e considerados por muitos como uma das melhores bandas Punk-Rock a surgir no circuito musical britânico no principio deste século, são inquietos, reivindicativos e altamente ruidosos. 

"A Parkinsons gig is probably the closest most of us will come to experiencing what an early Sex Pistols appearance was actually like." in The Guardian 



Dia 30 de Junho


Com quase década e meia de estrada, três álbuns editados, muitos concertos e projetos paralelos com músicos bem conhecidos, os DapunkSportif continuam a querer conduzir-nos numa viagem desenfreada, desta vez com regresso marcado. Uma banda com uma identidade muito própria – “uma bateria forte que nos agarra à estrada, guitarras que nos encostam à berma e uma voz que indica as direcções”, nas palavras do seu núcleo criativo, João Guincho e Paulo Franco

Soundz of Squeeze’o’phrenia - SOS”, com edição da Rastilho Records, é o mais recente trabalho de originais da banda e foi lançado no dia 9 de Fevereiro. O álbum, inspirado na “esquizofrenia” global que se vive hoje em dia, em que tudo é incerto, propõe uma reflexão sobre a incapacidade que as pessoas têm em processar a quantidade vertiginosa de informação com que são bombardeadas. 


Dia 30 de Junho


A música para Poli Correia (Sam Alone) é uma forma de contar histórias sinceras sobre pessoas comuns com que todos nos podemos relacionar. Sobre o crescimento, lutas quotidianas e heróis do dia-a-dia. Sam Alone está armado com a sua “Working Class Rifle“, uma velha guitarra áspera, e acompanhado pelos Gravediggers, um grupo de pessoas com pensamento similar e que partilham a mesma visão de tocar música orgânica, música para o povo. 

Com um enraizamento na folk americana e nas canções de protesto clássicas, trazem uma abordagem fresca e contemporânea. O cantor e guitarrista, que foi nomeado como a personalidade a ter em conta na música em 2016 pelo Notícias Magazine, não é novato no mundo da música internacional. Ele e o guitarrista Pedro Matos costumam tocar pelo mundo com a banda de hardcore Devil In Me. 

Em Sam Alone, a mensagem é: manter uma atitude positiva, enquanto se lida com a frustração das injustiças sociais, lutando para que o mundo se torne num lugar melhor. A estrada, amigos e família são algumas das principais influências da banda de seis músicos. 


Dia 30 de Junho


Os Twist Connection, banda de Coimbra é formada por Carlos “Kaló” Mendes, bateria e voz (Tédio Boys, Wray Gunn, bunnyranch, Parkinsons), Samuel Silva, guitarra (Jack Shits), Sérgio Cardoso, baixo (É Mas Foice, Wray Gunn). Influenciados por uma série de estéticas do Séc XX que entraram pelo novo milénio, desde os 50´s ao Punk, encontram em 2018 a própria identidade, ou pelo menos fazem por isso. 

Não são do Garage nem de qualquer vaga Psicadélica. Gostam de Rock´n´Roll, praticam-no, e se quiserem saber mais vão ter que ver e ouvir. 

Fonte



Arquivo

Mostrar mais

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 07 DIAS

Cinema Documental Ibérico em foco na VI edição do Periferias

Matosinhos em Jazz arranca no dia 1 de Julho

Tribalistas ao vivo em Lisboa e Porto em Outubro

Passa a Palavra! Festa dos Ofícios do Narrar vai acontecer no concelho de Oeiras entre 18 e 24 de Junho

Já disponível o single e vídeo «Amor de Verão» de Carolina Cardetas

Jovens solistas da Metropolitana dia 20 de Junho no Museu do Oriente

Exposição «A Sombra e os Seus Teatros» inaugura a 21 de Junho no Museu da Marioneta

Já disponível o single «Don’t You» de Future Stranger

Unknown Mortal Orchestra apresenta novo álbum com concertos em Portugal no mês de Outubro

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS

Imploding Stars e MUAY, com projeção 3D de Miguel F, dia 25 de Maio no Plano B, em mais um concerto da SeteOitoCinco

Quid estreiam novo vídeo «Pontos Nos Is»

Fado Lelé com novo vídeo, realizado pelo vencedor do Yorn microCURTAS (MOTELX 2017), e novas datas de concertos

Cinema Documental Ibérico em foco na VI edição do Periferias

Miguel Rivotti apresenta o EP «Sempre Que o Fadista Canta» a 01 de Junho

The Norton’s Project apresentam o single «It’s Time»

:papercutz dia 08 de Junho na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, em mais um concerto da Associação SeteOitoCinco

Matosinhos em Jazz arranca no dia 1 de Julho

31ª edição dos Festivais Gil Vicente abre com duas estreias: «Pulmões» de Luís Araújo dia 07 de Junho e «Retábulos» do Teatro Oficina no dia 08

Novas confirmações no 24º Super Bock Super Rock

PUBLICAÇÕES MAIS VISUALIZADAS DE SEMPRE

«Madeira» primeiro single do novo trabalho de Carlos Nóbrega já disponível

Guitarrista José Negrin com novo álbum «Rough Pearl»

Após percorrer o mundo, a «Tragédie» de Olivier Dubois estreia em Portugal, dia 16 de Maio no CCVF em Guimarães

Fado Lelé na Banda Sonora da novela «Espelho D'Água»

Namorados da Cidade apresentam primeiro álbum a 16 de Fevereiro em formato digital

Programa do II Festival Beja na Rua

Kate Mirson apresenta novo single «Please Don’t Leave Me» a 09 de Março em formato digital

A.M.A. apresentam single «Eu Não Sei» a 06 de Outubro em formato digital

Orquestra Filarmonia das Beiras e Universidade de Aveiro festejam Aniversário com concerto a 15 Dezembro no Teatro Aveirense






Nº Visits _ por Blogger