Abertas as inscrições para o Curso de Teatro «Máscaras de Bali» com Filipe Crawford

A Técnica da Máscara trabalha a arte de representar do actor. Filipe Crawford propõe-se agora abordar as máscaras do Teatro de Bali. 



A Técnica da Máscara trabalha a arte de representar do actor inspirando-se nas grandes formas tradicionais do Teatro Ocidental, como o Teatro Grego Antigo e a Commedia dell’Arte renascentista, mas também nas contribuições contemporâneas da mímica moderna e nos teatros Orientais de referência, dos quais Bali é um exemplo. 

Depois de um primeiro Curso dedicado à Commedia dell’Arte, iniciado em Fevereiro, Filipe Crawford propõe-se agora abordar as máscaras do Teatro de Bali

O Teatro/Dança de Bali é rico em performances utilizando máscaras. Estas performances estão intrinsecamente ligadas ao ritual e à religião, mantendo-se vivas e fazendo parte integrante da vida e dos costumes dos Balineses. 

Aplicando a Técnica da Máscara às riquíssimas máscaras de Topeng, procura-se estimular os actores a criar personagens fictícias, inspiradas no universo de uma ilha remota e paradisíaca, e a contar histórias imaginárias que sugiram uma realidade intemporal e universal. 


. 11 de Junho a 24 de Julho 
. Segundas e Terças-feiras, das 20h às 22h30 (30 horas) 
. Lotação: 10 a 16 participantes 
. Preço: 150€ pelo curso completo (pagos no acto de inscrição) 
. Equipamento: roupa preta confortável, ténis ou sapatilhas e uma meia de mousse collant para a calote. 

Saiba mais aqui.




Comentários

Arquivo

Mostrar mais

Nº Visits