PianOrquestra com Luísa Sobral no Misty Fest 2018

O grupo de música instrumental brasileira, PianOrquestra, é a nova confirmação do Misty Fest 2018 e a cantora Luísa Sobral será a sua convidada especial: dia 06 de Novembro no CCB, dia 09 no Convento de São Francisco, em Coimbra, e dia 12 na Casa da Música, Porto. 



10 mãos e um piano preparado. Quem diria que um conceito que teve, por exemplo, em John Cage um dos seus grandes criativos - o de intervir sobre a mecânica sonora do piano através da adição de objetos a ele estranhos - poderia ter uma vida tão diferente? 

É essa a proposta dos brasileiros da PianOrquestra, grupo singular que toma o piano como um quase infinito universo de possibilidades. O Globo nomeou o seu espectáculo como um dos melhores do ano e o histórico João Bosco, que fez uma digressão dedicada a Pixinguinha com a PianOrquestra, descreveu-os como "uma surpresa" e classificou o espectáculo conjunto como "maravilhoso". 

O grupo, que garante produzir "música instrumental brasileira como nunca ninguém viu ou ouviu", inclui o consagrado pianista Claudio Dauelsberg que se apresenta ao lado das também pianistas Mariana Spoladore, Priscila Azevedo e Anne Amberget além da percussionista Masako Tanaka. Neste formato, a PianOrchestra tem pisado os mais conceituados palcos mundiais arrancando sempre os mais efusivos aplausos e elogios. 

Em Portugal, a PianOrchestra convida Luísa Sobral para com eles subir ao palco num espectáculo que promete muitas emoções fortes e algumas surpresas. A premiada cantora e guitarrista terá a oportunidade de revisitar alguns acarinhados momentos do seu reportório com um acompanhamento inédito, surpreendente e até divertido. 




A PianOrchestra subirá ao palco do CCB a 6 de Novembro e três dias depois apresenta-se em Coimbra no Convento de São Francisco. A 12 de Novembro será a vez da Casa da Música receber este extraordinário concerto. 

Fonte








Comentários

Publicações Anteriores

Mostrar mais

Mais lidas na última semana

Mais lidas no último mês

Mais lidas no último ano

Nº Visits