A Edição 2018 do Prémio Literário INCM/Vasco Graça Moura é dedicada à Poesia. Candidaturas até 15 de Outubro

Já se encontram abertas as candidaturas à 4ª edição do Prémio Literário INCM/Vasco Graça Moura. Em 2018 serão admitidos a concurso trabalhos de “Poesia”, que deverão ser apresentados à Imprensa Nacional-Casa da Moeda entre 30 de Julho e 15 de Outubro de 2018. 




A INCM criou o Prémio INCM/Vasco Graça Moura, dando continuidade à sua missão, enquanto editora pública, de promoção e preservação do património da língua e da cultura portuguesas e, simultaneamente, homenageando a figura incontornável e exemplar de Vasco Graça Moura enquanto cidadão, intelectual e antigo administrador da empresa responsável pelo pelouro editorial. 

O galardão, com periodicidade anual, visa distinguir, rotativamente, trabalhos inéditos nas áreas de atuação onde Vasco Graça Moura se destacou, nomeadamente, na Poesia, no Ensaio (no domínio das Humanidades) e na Tradução (obras no domínio público). 

O júri deste Prémio, cuja composição se mantém inalterada desde a 1.ª edição, é constituído por José Tolentino de Mendonça (Presidente), Jorge Reis-Sá e Pedro Mexia

Além do valor pecuniário, o Prémio INCM/Vasco Graça Moura contempla ainda a publicação da obra vencedora pela INCM.





Comentários