Concurso de Residência Artística «Tradição e Contemporâneo» para criadores da Região do Alentejo. Candidaturas até 30 de Julho

Em 2018 a Oficinas do Convento lança pela primeira vez o concurso tendo como tema a Tradição e Contemporâneo. O prazo para as candidaturas, destinada apenas a criadores da Região do Alentejo, foi alargado até 30 de Julho. 


Enquadrado pelo programa quadrienal Técnica, Artes e Lugares, a Oficinas do Convento abre em 2018 a possibilidade de novas relações potenciando-as através de uma bolsa anual para a produção artística regional. 

Através deste concurso anual, a Oficinas do Convento com os seus recursos técnicos permitirá o desenvolvimento de um projeto em residência artística dirigido a jovens criadores residentes no Alentejo. 

Pretende-se potenciar a aproximação entre a comunidade jovem artística e a Oficinas do Convento, disponibilizando recursos e aprendizagens como forma de desenvolvimento do seu trabalho. 

Dar-se-á relevância a propostas a desenvolver em regime de Residência que tenham preferencialmente referências à região, património histórico e natural, cultura local e recursos e que contemplem modos de produção tradicional bem como “novos media”, refletindo a sua atualização na metodologia e na forma. 

Saiba mais aqui






Comentários