João Barradas, Carmen Souza e João Paulo Esteves da Silva Trio no Jazz no Palácio que arranca hoje em Tavira

O “Jazz no Palácio”, que arranca hoje em Tavira, vai ocupar o pátio do Palácio da Galeria até ao dia 21 de Julho e conta com a presença de João Barradas (dia 19), Carmen Souza (dia 20) e João Paulo Esteves da Silva Trio (dia 21). 



João Barradas é um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se entre a música clássica, o jazz e a música improvisada. Venceu alguns dos mais prestigiados concursos internacionais, dos quais se destacam o Troféu Mundial de Acordeão, o Coupe Mondale de Acordeão, o Concurso Internacional de Castelfidardo e o Okud Istra International Competition. Em 2016, grava, com a editora nova-iorquina Inner Circle Music, o seu primeiro álbum, tendo colaborado com diversos músicos de renome. 

Hoje, apresenta-se, em Tavira, com os “Home”, do qual fazem parte Mané Fernandes (guitarra), Eduardo Cardinho (vibrofone), Gonçalo Neto (guitarra), Ricardo Marques (contrabaixo) e Guilherme Melo (bateria). 



Carmen Souza tem vindo a afirmar-se como um dos mais inquietantes e vibrantes símbolos da lusofonia. Música afro-cubana, jazz, morna e um conjunto de referências de diferentes fusões rítmicas marcam o perfil autoral da artista para o qual tem contribuído, ao longo da última década, o baixista Theo Pascal

O seu novo álbum “… ‘Epístola’ representa uma carta de sons”. “Na letra e música, Carmen Souza & Theo Pascal são arquitectos desta linguagem única que é ao mesmo tempo forjada a partir da geografia explosiva de Cabo Verde e a sofisticação de Portugal continental e Grã-Bretanha…”. 



João Paulo Esteves da Silva Trio é constituído por JP Esteves da Silva (piano), Mário Franco (contrabaixo) e Samuel Rohrer (bateria). Juntos garantem o êxito do formato de jazz mais clássico. “O trio não se define pela alegria ou melancolia melódica ou pela busca pura de harmonia. A sua procura desenvolve-se na abertura à improvisação, dispensando intenções banais para as suas peças e composições.”. 


Bilhetes: €5,00 
À venda na recepção dos Paços do Concelho e no stand de informação da Câmara Municipal, na Praça da República.








Comentários

Publicações Anteriores

Mostrar mais

Mais lidas na última semana

Mais lidas no último mês

Mais lidas no último ano

Nº Visits