Ópera Spectacular dia 25 de Agosto nas Escadarias do Quartel das Esquadras em Almeida

"Spectacular" é a Ópera que arrasou nos Coliseus de Lisboa e Porto e vai agora acontecer na Recriação Histórica do "Cerco de Almeida" dia 25 de Agosto, às 23h30. 


Direitos Reservados 

Unânime é a palavra que define a opinião entusiasta e positiva que esta produção "Ópera Spectacular" conseguiu obter como resultado da sua estreia nos Coliseus de Lisboa e Porto. 





Foi unânime em todas as opiniões e no entusiasmo perante um estilo considerado mais elitista ou menos popular. No entanto, Ópera Spectacular consegue inverter essa visão elitista. Não se trata de uma Ópera, mas de uma produção onde o canto lírico parece pertencer aos mais populares e procurados concertos do género pop ou rock. 


Direitos Reservados 

Com 6 cantores líricos de vozes extraordinárias e um repertório muito diversificado, entre a Ópera e canções de vários estilos que incluem Napolitanas, Broadway, canções latinas diversas, este espectáculo é absolutamente brilhante e "arrancou" aplausos constantes em Lisboa e Porto, de tema para tema, como se estivéssemos perante um concerto pop/rock. 



A escolha e encadeamento do repertório, toda a imagem, postura e encenação dos intérpretes é sublime e consegue um resultado inesperado perante um público que normalmente não se interessa pelo género. É moderno na abordagem e criativo no conceito mantendo o glamour e a exigência musical e vocal que se espera. Não se fica indiferente e cria no público a vontade de ver novamente. 

Por tudo isto "Ópera Spectacular" é a produção elitista mais popular do momento e vai até às batalhas do Cerco de Almeida povoar e conquistar o público que por lá passa e que, tal como nos Coliseus não espera render-se ao género, mas garantimos, ficará mais que rendido. 


Cantores

Yolanda Soares: Soprano 
Patrycja Gabrel: Soprano 
Inês Madeira: Mezzo - soprano 
Bruno Almeida: Tenor 
Jorge Baptista da Silva: Tenor 
Diogo Oliveira: Barítono 

Fonte





Comentários