Beatriz Nunes apresenta «Canto Primeiro» dia 08 de Setembro em Faro

Beatriz Nunes apresenta «Canto Primeiro» dia 08 de Setembro, às 22h00, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos (ARCM) de Faro. 



Canto Primeiro é o álbum de estreia de originais da jovem cantora Beatriz Nunes. Um disco que evidencia a sua experiência entre a formação clássica, o jazz e a música portuguesa, e também resultado do seu percurso com o grupo com quem toca desde 2012, formado pelos músicos Mário Franco (contrabaixista), Luís Barrigas (pianista) e Jorge Moniz (baterista). 

Composições originais como Rio Sem Margem, Andorinhas, Resistência, As mesmas Pedras, Ouroboros, Valsa de um Bom Rapaz, Sul e Sueste, Senhora do Ó, a partir do poema de Margarida Vale de Gato, e o arranjo de Canção da Paciência de Zeca Afonso são alguns dos temas que podemos encontrar neste disco de estreia. 

Ainda em Setembro, dia 13 às 13h00, Beatriz Nunes tem uma participação especial nos concertos ATH-THURDA / KEPA JUNKERA E CANTARES DE EVORA na 30th Mercat de Música Viva de Vic - Carpa Negra, Barcelona, ESP; e dia 15, às 18h30, na European Jazz Conference que acontece no CCB em Lisboa. 




Comentários