«Picolo Asmodeo»: Teatro de Sombras dias 13 e 14 de Setembro no Museu da Marioneta

Inspirado no conto de Ulf Stark, «Picolo Asmodeo» é um pequeno diabo que desilude a família porque não consegue ser mau. Teatro de Sombras para crianças e adultos, falado em italiano com legendas em português, dias 13 e 14 de Setembro, às 21h30, no Museu da Marioneta. 



Sinopse 

Asmodeo vive nas entranhas da terra, onde o sol não chega e os melros não cantam em cima das árvores. Asmodeo não consegue ser mau. Na verdade, é um pequeno diabo bom o que entristece a sua família. Por isso, Asmodeo é enviado à Terra com uma missão: convencer pelo menos uma pessoa a entregar-lhe a sua alma. 

Nessa viagem ímpar pelo mundo, Asmodeo vê-se envolvido em vários encontros confusos: uma vaca, um padre, um professor, um rebanho de ovelhas, um grupo de crianças, um padeiro… A cada um, Asmodeo repete o que lhe foi ensinado por seu pai: “Posso oferecer-te o que quiseres em troca da tua alma”. 

No final do dia, no entanto, Asmodeo percebe que nunca terá sucesso num função que não sente como sua. É nesse momento de grande solidão e tristeza que conhece Kristina…



Comentários